Gripe Influenza

Estimando Mortes Associadas à Influenza Sazonal nos Estados Unidos

Quais são as mortes relacionadas à influenza sazonal?

Mortes relacionadas à influenza sazonal são mortes que ocorrem em pessoas para quem a infecção sazonal da influenza provavelmente contribuiu para a causa da morte, mas não necessariamente a principal causa de morte.

O CDC sabe o número exato de pessoas que morrem de gripe sazonal a cada ano?

O CDC não sabe exatamente quantas pessoas morrem de gripe sazonal a cada ano. Há várias razões para isso. Primeiro, os estados não são obrigados a relatar casos individuais de gripe sazonal ou mortes de pessoas com mais de 18 anos de idade no CDC. Em segundo lugar, a gripe sazonal é raramente listada em atestados de óbito de pessoas que morrem de complicações relacionadas à gripe.. Terceiro, muitas mortes relacionadas à gripe sazonal ocorrem uma ou duas semanas após a infecção inicial da pessoa, seja porque a pessoa pode desenvolver uma co-infecção bacteriana secundária (como pneumonia bacteriana) ou porque a gripe sazonal pode agravar uma doença crônica existente (como insuficiência cardíaca congestiva ou doença pulmonar obstrutiva crônica).

Além disso, a maioria das pessoas que morrem de complicações sazonais relacionadas à gripe não são testadas para a gripe, ou procuram assistência médica mais tarde em sua doença quando a influenza sazonal não pode mais ser detectada a partir de amostras respiratórias. Provas de influenza sensíveis só são capazes de detectar gripe se realizada dentro de uma semana após o início da doença. Além disso, alguns testes comumente usados para diagnosticar a influenza em ambientes clínicos não são altamente sensíveis e podem fornecer resultados falso-negativos (ou seja, eles diagnosticam erroneamente a doença da gripe como não sendo gripe).

Por essas razões, muitas mortes relacionadas à gripe podem não ser registradas em certidões de óbito. Estas são algumas das razões pelas quais o CDC e outras agências de saúde pública nos Estados Unidos e em outros países usam modelos estatísticos para estimar o número anual de mortes sazonais relacionadas à gripe.

As mortes por gripe em crianças são diferentes, porque são nacionalmente notificáveis, o que significa que as mortes individuais por gripe devem ser comunicadas aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Estados relatam mortes infantis relacionadas à gripe nos Estados Unidos através do Sistema de Vigilância da Mortalidade Pediátrica Associada à Gripe .

Por que o CDC estima as mortes associadas à gripe sazonal?

O CDC considera importante transmitir todo o peso da gripe sazonal ao público. A gripe sazonal é uma doença grave que causa doenças, hospitalizações e mortes todos os anos nos Estados Unidos. As estimativas do CDC de mortes anuais associadas à influenza nos Estados Unidos são feitas usando métodos científicos bem estabelecidos que foram revisados ??por cientistas fora do CDC.

Quantas mortes associadas à gripe ocorrem em pessoas que foram vacinadas?

Como explicado anteriormente, as mortes associadas à gripe em adultos não são uma condição nacionalmente notificável e, portanto, os estados não são obrigados a relatar mortes associadas à gripe em adultos ao CDC. Em contraste, as mortes associadas à gripe em crianças são uma condição nacionalmente notificável e, portanto, as jurisdições (inclusive departamentos de saúde pública estaduais, municipais ou locais) fornecem dados ao CDC sobre mortes associadas à gripe em crianças. Esses dados geralmente incluem informações demográficas, resultados de exames laboratoriais de gripe, informações clínicas e informações sobre o histórico de vacinação da criança, quando ela estiver disponível. Durante as últimas temporadas, aproximadamente 80% das mortes associadas à gripe em crianças ocorreram em crianças que não foram vacinadas. Com base nos dados disponíveis, isso também se aplica à temporada 2017-2018. Para os últimos dados de vigilância sobre mortes por gripe em crianças.

Quais categorias o CDC usa para estimar mortes associadas à gripe?

O CDC usa duas categorias de informações sobre a causa básica de morte listadas nas certidões de óbito: causas de pneumonia e influenza (P- I) e causas respiratórias e circulatórias (R- C). O CDC usa modelos estatísticos com registros dessas duas categorias para fazer estimativas da mortalidade associada à influenza. O CDC usa mortes subjacentes de C (que incluem mortes P- I) como o resultado primário em seu modelo de mortalidade porque as mortes R & C fornecem uma estimativa de mortes que incluem complicações respiratórias ou cardíacas secundárias que podem seguir a gripe. As causas de morte por R- C são mais sensíveis para descrever as mortes relacionadas à gripe do que as mortes por P - I subjacentes e mais específicas do que as mortes por todas as causas.

Quantas pessoas morrem de gripe sazonal a cada ano nos Estados Unidos?

O número de mortes associadas à influenza sazonal (ou seja, relacionadas à gripe sazonal) varia de ano para ano, porque as estações de gripe geralmente oscilam em duração e gravidade. Portanto, uma única estimativa não pode ser usada para resumir os óbitos associados à influenza. Em vez disso, uma série de mortes estimadas é a melhor maneira de representar a variabilidade e a imprevisibilidade da gripe.

O relatório de 27 de agosto de 2010 do MMWR intitulado “ Thompson MG et al. Estimativas atualizadas de Mortalidade Associada à Influenza Sazonal durante a Temporada de Influenza 2006-2007. MMWR 2010; 59 (33): 1057-1062. , ”Forneceu estimativas da gama de mortes associadas à gripe que ocorreram nos Estados Unidos durante as três décadas anteriores a 2007. O CDC estimou que da temporada 1976-1977 até a temporada de gripe 2006-2007, as mortes associadas à gripe variaram de baixa de cerca de 3.000 para um máximo de cerca de 49.000 pessoas.

Em 9 de dezembro de 2016, o CDC divulgou estimativas de mortes causadas pela gripe sazonal de temporadas mais recentes nos Estados Unidos. O CDC estima que de 2010-2011 a 2013-2014, os óbitos associados à influenza nos Estados Unidos variaram de uma baixa de 12.000 (durante 2011-2012) a uma alta de 56.000 (durante 2012-2013). Dados de atestado de óbito e informações semanais de vigilância do vírus da influenza foram usados ??para estimar quantas mortes relacionadas à gripe ocorreram entre pessoas cuja causa básica de morte em seu atestado de óbito incluía causas respiratórias ou circulatórias.

Por que o CDC não baseia suas estimativas de mortalidade sazonal da gripe apenas em atestados de óbito que listam especificamente a gripe?

A gripe sazonal pode levar à morte por outras causas, como pneumonia, insuficiência cardíaca congestiva ou doença pulmonar obstrutiva crônica. É reconhecido há muitos anos que a gripe é subnotificada em atestados de óbito e os pacientes nem sempre são testados para a infecção sazonal por influenza, particularmente os idosos que estão em maior risco de complicações sazonais da gripe e morte. Algumas mortes - particularmente entre os idosos - estão associadas a complicações secundárias da gripe sazonal (incluindo pneumonias bacterianas). A infecção pelo vírus da influenza pode não ser identificada em muitos casos, porque o vírus da influenza só é detectável por um curto período de tempo e / ou muitas pessoas não procuram atendimento médico até os primeiros dias de doença aguda. Por essas e outras razões, Estratégias de modelagem estatística têm sido usadas para estimar mortes sazonais relacionadas à gripe por muitas décadas. Contar apenas as mortes em que a gripe foi incluída em um atestado de óbito seria uma subestimativa grosseira do verdadeiro impacto da gripe sazonal.

Referência de informação

The article is a translation of the content of this work: Centers for Disease Control and Prevention, National Center for Immunization and Respiratory Diseases - Estimating Seasonal Influenza-Associated Deaths in the United States